Alexisandros

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Ideias (ou alucinações) soltas


Porquê será que eu necessito da existência e confirmação de provas da verdade, para validar a confiança pelo outro ?

Porquê eu abomino que entrem no meu mundo de segredos?
Obviamente porque uns até são segredos para mim próprio com os quais,
não desejo ser confrontado.

Porquê eu tenho sempre um diabinho desconfiado atrás da orelha?
Porquê eu oiço-o e subjugo-me a sua ditadura?
Serei eu surdo ao “anjinho” auto-confiante e iluminado?

Porquê eu tendo a procurar sangramentos onde o sangue não existe?
Porquê quero eu sofrer a nível inconsciente?
Porquê cavo eu a minha sepultura?

Porquê ? Porquê o Porquê ?

Serei eu um caso de vida fantasiada ?
Encararei eu a Vida como real, ou viverei eu na fantasia?
Porquê a minha consciência é contrária aos meus actos inconscientes?
Não seria mais lógico, raramente ceder ao inconsciente?
Não deveria eu levar os meus actos pelo factual e consciente em vez de seguir cegamente as pulsões inconscientes ?

Existirá em mim uma fraqueza do consciente face ao titã inconsciente?

O inconsciente existe, manifesta-se, contudo Porquê em mim é o Consciente que se manifesta e o Inconsciente o “modo” predefinido?

Porque, o Porquê ?

Iluminação de Ideias, ou Alucinação de ideias ?
Humano ou patológico ?
Humanamente patológico ?
Ou, Humano com patologias ?


on-line a bisbilhotar