Alexisandros

quarta-feira, novembro 23, 2005

O meu avô morreu.

Recordo-o a sorrir ao ver-me trajado.

Recordo-o pela lembrança de me querer a viver com ele.

Recordo-o pelos chatos almoços de família ao sábado.

Recordo-o pelo orgulho que tinha em apresentar-me.
aos seus amigos como o seu neto.

Recordo-o pela minha mãe, que chora angustiada.

Recordo-o pela minha avó que lhe dedicou uma vida.

Recordo-o por insistir comigo para entregar as prendas no Natal,
que eu recusava com timidez e vergonha.

Recordo-o doente devido ao tabaco, sempre que acendo um cigarro.



choro-o, mas não me choro...

Pela primeira vez morreu um familiar chegado, pela primeira vez sinto o luto.
Não é uma sensação arrasadora como julgava que fosse,
talvez por o ver já mais de um ano para cá a sofrer de cancro.

Não me falta o ar, mas ardem-me os olhos...
não sinto uma perda, pois acredito que não se foi embora...

o amanha é difícil, o sábado chega, o almoço não se fará...
o Natal chega e não vou puder chatear-me com ele...

dizem que a Vida não para,
mas é mentira... ela pára mesmo...
pára...
com um apito na maquina de respiração...


Adeus Avô...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


on-line a bisbilhotar