Alexisandros

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Penso-me

Existe para mim, em mim,
a dinâmica dos sentimentos,
grandes e grandiosos,
voláteis e pequenos

constato em mim a existência como dinâmica,
circular, oval, circunferência existencial da Vida.

Vida que julgava desenhar, em recta...
as vezes sentidos opostos, nunca em sentido circular...
vejo que o Circulo da Vida, sou eu,
é-me inerente á minha existência.

Que o Passado, faz o Presente.
Que o Presente é o fim do circulo
e o Passado o inicio..

círculos que julgava destinado aos fracos de espírito
aos fracos filósofos do Mundo.
Sou eu agora um deles, fraco entendedor...

desenharei eu círculos diferentes e por isso não os vejo como tal ?
Não saberei eu que termino onde começo?
Terei eu usado outras tintas para o descrever que quando passo pelo final,
não o vejo como o retorno ao inicio?

Triste de mim, não saber onde começo e onde acabo a minha historia.
O meu desenho existêncial.

Vergonha do arrogante filosofo que se julgava entendedor.
Humildade, que se entranha humidamente entre as raízes do Eu.

Telhados de vidro,
vigas com humidade
casa sem janelas,
porta aberta.

Se o circulo não existia antes de eu Existir,
agora que existo andarei em círculos.
Sem fim nem começo, porque tudo é um mesmo ponto.


on-line a bisbilhotar