Alexisandros

sexta-feira, dezembro 03, 2004

o Monte do Bonsai Verde

Se um dia o sol cai e todos mergulham nas trevas, e num mundo de pessadelos, onde se matam, se esfaqueiam, se



Imagina, visualiza… um campo, um monte… um campo primaveril, um monte japonês, onde o horizonte tem uma névoa branca…onde as arvores tem folhas amarelas, rosas e brancas… onde não ouves nada senão o teu coração e a tua respiração… onde tudo é eterno e nada efémero, visualiza esse campo, esse monte… esse monte japonês… nesse monte existe um banco de jardim, nesse banco estou eu sentado, de olhos fechados concentrado… concentrado na vida, concentrado na energia das coisas, no chi.

De olhos fechados sinto a energia das coisas passarem por mim, comungo a vida ao sentir essa energia, essa essência da existência, esse chi…

Esse cenário tão idílico, tão fomentador de sonhos, é hoje a minha realidade Tu és, hoje, a minha comunhão com a vida!

Tu és especial, és um bonsai, nesse monte, és a cor verde pequena mas tão grandiosa…Essa tua condição é-te inerente…

És para mim mais que a Vida, és o símbolo da Existência que já antecede a Vida…

A tua existência não é mera acaso, és a essência da Existência!


on-line a bisbilhotar