Alexisandros

quarta-feira, junho 28, 2006

"ensinamentos"

Já consegui escrever três textos sem que nenhum deles falasse directamente da minha relação.
Mas todos eles são escritos com uma maturidade que advém do meu profundo desgosto com a vida, que tem-me vindo cada vez mais aberto os olhos, por mais não sejam os dias que se sucedem aos “adeus”...

Nesses dias que vem depois do fim, são vividos como um inicio.
Inicio que não é pedido mas que parece que a vida os reserva para mim cada vez mais duros, mas também mais enriquecedores.

Será que eu só inicio, para ter o inicio depois do fim do primeiro inicio ?
Bem se assim fosse eu seria uma pessoa super interessante, super lúcida e de valor inestimável.

Querer aprender com a vida, tendo por preço as tristezas e frustrações que advêm de não “resultar” é uma atitude admirável, do meu ingénuo ponto de vista...
Mas com toda a certeza penso que nenhum ser humano o deve fazer, e se chegou a essa conclusão, ou no meu caso hipótese utópica, de forma completamente lúcida e consciente não será um humano, será sim Deus, aquele que tudo enfrente e o Tudo é sinónimo do seu nome.

Fingir felicidade para se aprender com a tristeza, não resulta.
Este estado de adormecimento só é resultado de uma verdadeira e real felicidade, seguida de uma estrondosa opacidade e tristeza.

Não creio que Deus exista então.
Não por estes motivos, porque o Tudo existe. Pois eu tenho a noção do nada e do pouco.

2 Comments:

  • "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não
    esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que
    ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
    incompreensões e períodos de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria
    história.

    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
    recôndito da alma.

    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um "não".

    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

    Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".

    É um texto muito bonito... cheio de conversa da merda e que em tempos já me fez pensar que as coisas se resolviam e que era tudo uma questão de tempo...

    Infelizmente não é assim!

    O mal dos outros não conforta ninguém, ou pelo menos não devia, e as nossas faltas de vontade só podem ser resolvidas por nós. E não vale a pena encontrar desculpas. Em última análise, se quisermos arranjar um motivo para estar maldispostos quando devíamos estar bem, vamos sempre encontrar um e sem grandes dificuldades. Se quisermos estar bem dispostos, também é fácil encontrar motivo. Nunca há-de faltar dinheiro ao gastador nem miséria ao miserável.

    Aquilo que falta é vontade, e não vais encontrá-la nem nos outros, nem nas desgraças deles, nem sequer nas tuas. Tirar lições do que nos acontece não demora mais que 5 minutos. Todo o tempo que perdemos a mais com isso é sofrimento inútil. A vontade tem de ser criada e não é fácil criá-la! Mas ou queres ou não queres. A decisão é tua, sendo certo que quanto mais tempo demorar, pior ficas, é o chamado raciocínio da tanga...

    By Blogger No_Name_Guy, at 11:16 da tarde  

  • Interpretações:
    As Dificuldades da vida tornam-te forte para as venceres, tal e qual as vacinas.De nada te vale perderes tempo com coisas que te desgastam, em vez disso experimenta gasta-lo a minimizar os danos que estas te provocam, enfrenta-las e retira-lhes importância. Tem tudo a ver com uma empresa, alterações de estado de espirito, produtivos ou n.

    By Anonymous Anónimo, at 6:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


on-line a bisbilhotar