Alexisandros

sexta-feira, setembro 24, 2004

O silencio, aprisiona ou liberta-te?!

Apetece-me escrever, apetece-me aliviar esta angustia que me atormenta, esta dor que me mata, esta dor que me mata…

Escrever sem nada dizer, dizendo tudo aquilo que o silêncio pode dizer, aquilo que o silêncio diz é morte, é tudo uma agonia de liberdade de pensamento de imaginação, silêncio liberta e asfixia!
Liberta os oprimidos, e asfixia os libertos!
Silencio, encoraja ou intimida os corações que se aventuram no silencio…

Apetece-me quebrar o silêncio que me liberta e me transporta para um mundo de fantasia, um mundo utópico, não posso deixar-me levar pela minha emoção, pelos meus sonhos, maus sonhos! Não posso, não devo e não o vou fazer, choro para não me deixar mais nunca levar por essa emoção que é o silêncio.

O silêncio asfixia-me, pois liberta em mim uma ânsia de liberdade, uma ânsia de felicidade, uma ânsia que me asfixia e me encoraja a ser outro, outro ser que não tem lugar nesta vida, neste tempo, neste espaço que é em tudo contrário ao ser desse ser aprisionado encorajado no silêncio.

Tirania pura esta que exerço a mim próprio, sou tirano comigo, pois não suporto o medo de soltar, no silêncio, esse eu que sonha alto, que fala alto e que se impõe, medo aterrorizador… medo de ser esse que não tem tempo nem espaço no Hoje e aqui.

Tirania efémera esta, pois a dor de ser masoquista é insuportável à minha essência de ser Eu. Eu que se aprisiona e se liberta no silencio. Esse Eu, não pode não deve deixar de tiranizar sobre o outro eu, que sonha e anseia a liberdade, esse eu que surge no silêncio asfixiante…

A História mostra que todas as tiranias morrem, todas. A minha tirania sobre mim irá terminar no dia em que eu já mais não tiver consciência desta minha própria tirania. Será que terminará ou simplesmente passará a ser minha essência? Deixar de ter consciência desse regime brutal será deixar de o exercer?! Não creio, pois o silêncio trará sempre outros momentos, outros minutos que me farão repensar, ressentir, re-imaginar esse eu liberto que anseia pela Vida.

1 Comments:

  • Se a escrita te alivia (dizendo tudo e nada), então o silencio é prisão. Mas não maior que a tirania a que te submetes. Não me esqueci deste teu primeiro texto... respondo-te num outro tempo, num tempo em que posso quebrar silencios.

    By Anonymous Anónimo, at 2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


on-line a bisbilhotar